O Prefeito de São Roque, Guto Issa, anunciou nesta terça-feira, 13 de dezembro, a contratação de 19 médicos que atenderão a população através da rede municipal de saúde.

A iniciativa faz parte do programa Mais Saúde Para Todos e busca diminuir o tempo de espera para consultas, agilizando o acesso ao atendimento e acolhimento dos pacientes da cidade.

“São 19 médicos que atenderão diretamente nas nossas Unidades Básicas de Saúde, trazendo um reforço importante no amparo ao nosso povo. Durante a pandemia, o tempo de espera para consultas e exames aumentou por conta das normas sanitárias, que restringiam a circulação de pessoas. Com isso, muitas pessoas deixaram de realizar seus exames e começam a retornar agora para cuidar da saúde. Esses pacientes, assim como toda a população, agora encontrarão mais médicos prontos para atender a todos com carinho e atenção”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

A contratação traz para a rede municipal de São Roque: 9 médicos PSF, 3 psiquiatras, 2 ginecologistas, 1 neurologista, 1 dermatologista 1 ortopedista, 1 pediatra e 1 médico generalista. Os profissionais serão distribuídos entre as 10 Unidades Básicas de Saúde Municipal, além do Centro de Saúde II e o Centro de Especialidades Municipal. Os profissionais foram escolhidos através do processo seletivo realizado pela administração municipal, sendo que, dentre eles, muitos abriram mão de suas atividades em empresas terceirizadas para atuarem na saúde pública municipal.

“É um avanço significativo dentro sistema de saúde de São Roque. Ao trazer mais profissionais para atuarem no município, não só diminuímos a busca por atendimento em outros pontos, como a Santa Casa, como também reduzimos as viagens realizadas por pacientes para atendimento em outras cidades, trazendo mais atenção e acolhimento a população”, afirmou a Diretora de Saúde de São Roque, Simoni Camargo Rocha.

Programa Mais Saúde Para Todos

A contratação de mais médicos para São Roque é uma nova ação do Programa Mais Saúde Para Todos, que tem realizado diversas conquistas no atendimento à população são-roquense. Desde sua implementação, o programa vem aumentando a oferta de consultas e exames, melhorando o transporte ambulatorial de pacientes através da vinda de novas ambulâncias, inaugurou as novas UBS dos bairros Taboão e Guaçu, além de proporcionar diversas melhorias na Santa Casa, como a reforma do seu centro cirúrgico e a implantação da primeira Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Não é permitida esta ação Ícone "Verificada pela comunidade"