Falta muito pouco… Para nossa cidade ganhar o melhor Ponto de Vendas Online… Entre e confira!
Falta muito pouco… Para nossa cidade ganhar o melhor Ponto de Vendas Online. Entre e confira! Main Menu Menu
A amamentação é o único fator que, isoladamente, pode reduzir em até 13% a mortalidade infantil por causas evitáveis. Para fortalecer ações em todo o país, nesta quinta-feira (1º), o Ministério da Saúde lança a Campanha da Semana Mundial da Amamentação 2024. Com o tema “Amamentação, apoie em todas as situações”, a iniciativa de conscientização está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável voltados à garantia da sobrevivência e ao bem-estar das crianças. O foco é a redução das desigualdades relacionadas ao apoio à amamentação. A pasta anuncia, ainda, o desenvolvimento do Programa Nacional de Promoção, Proteção e Apoio à Amamentação.
O governo federal reconhece as diferentes condições a que milhares de famílias estão expostas no dia a dia e que impactam na amamentação. Por isso, a campanha deste ano tem como objetivo garantir o direito à amamentação, com atenção especial às lactantes em situação de vulnerabilidade, além de apoiar a amamentação em estado de emergência, calamidade pública e desastres naturais. O Ministério da Saúde coordena nacionalmente essa iniciativa global, a principal ação de mobilização social em prol da amamentação.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em torno de seis milhões de vidas de crianças são salvas a cada ano por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de vida. Em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a realização da Semana Mundial da Amamentação defende que a população seja informada sobre as desigualdades no apoio e prevalência da amamentação.
O Ministério da Saúde lança o novo Programa Nacional de Promoção, Proteção e Apoio à Amamentação, como parte de um dos eixos estratégicos da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança (PNAISC) no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Assim, a pasta reforça os princípios da amamentação como direito humano, do acesso universal à saúde, da equidade em saúde, da integralidade do cuidado e da humanização da atenção em saúde em todo o país.
O objetivo do programa, que pactua com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), é fortalecer e integrar ações voltadas à temática em todo o país, incentivar que a amamentação tenha início já na primeira hora de vida do bebê e seja continuada até os dois anos ou mais, sendo de forma exclusiva até os seis meses. Além disso, vai estimular ações integradas, transversais e intersetoriais de amamentação nos estados e municípios.
Falta muito pouco… Para nossa cidade ganhar o melhor Ponto de Vendas Online. Entre e confira! Main Menu Menu
Pretende iniciar suas Vendas 0nline? Venha para o Tudo In São Roque Shop Commerce! Nossa loja virtual aberta e gratuita aos pequenos comerciantes, produtores e
Menu ELEIÇÕES 2024 Notícias Eventos Contato Turismo Dicas Eventos AGENDA DE EVENTOS – São Roque – SP Cultura A História de São Roque – O
As equipes de Ginástica Artística e Ginástica Rítmica de São Roque brilharam nos Jogos Abertos do Interior, realizados no último final de semana em São José do Rio Preto
Projeto Momento Ser – Um projeto que teve início em 2019 vem crescendo e se revelando cada vez mais acertado.
O Campeonato Brasileiro Juvenil de Seleções Regionais de Rugby Sevens, foi realizado nos dias 13, 14 e 15 no Estádio Quintino de Lima, em São Roque (SP), com quatro categorias em disputa: sub 19 e sub 17, masculino e feminino
A Prefeitura de São Roque, por meio da sua Divisão de Trânsito, informa que a Rua Antônio dos Santos Santino, no bairro Esplanada Mendes, passará por mudanças a partir de quinta-feira, dia 19 de novembro.
A cidade de São Roque acaba de receber um reforço importante para a área da saúde: uma nova ambulância do tipo A.
Na última terça-feira (10), mais de 400 alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).
A Prefeitura de São Roque, por meio da sua Divisão de Trânsito, informa que a Rua da Inconfidência, na região central da cidade, passou por mudanças a partir de quinta-feira, dia 12 de novembro.
A cidade de São Roque assinou, nesta semana, um convênio com o Governo do Estado de São Paulo para a implantação de um Centro de Apoio de Consultas Especializadas e Diagnóstico.
Não é permitida esta ação