Informação e Cultura em Revista

BUSCAR

SAÚDE / MEIO AMBIENTE

Dengue: Confira as ações prioritárias de enfrentamento adotadas pelo ministério da saúde

Brasil Contra a Dengue

Força Nacional do SUS está preparada para instalar centros de hidratação e reforçar assistência. Novo guia prevê antecipar tratamento para reduzir agravamento
Para reduzir casos graves e óbitos, o Ministério da Saúde anunciou novas ações de enfrentamento à dengue, em apoio aos estados e municípios mais críticos, com foco inicial em 80 cidades prioritárias. 

São municípios com alta transmissão da doença ou número de casos em ascensão e com mais de 100 mil habitantes. Regiões populosas têm maior possibilidade de sobrecarga assistencial. Já no primeiro momento, a Força Nacional do SUS estará preparada para atender a essas cidades com até 150 centros de hidratação de até 100 leitos cada, totalizando investimento de R$ 300 milhões.

 

Acesse a lista dos 80 municípios prioritários

Apresentação em PDF

SE PODE SER DENGUE, PODE SER GRAVE.

“Nosso segundo foco é garantir que os demais estados e municípios do país não baixem a guarda. A redução de casos e óbitos não é motivo para interromper a vigilância, a mobilização e o acolhimento das ações. Já atendemos 100% das demandas por insumos feitas por estados e municípios e vamos continuar vigilantes”

Alexandre Padilha
Ministro da Saúde

Dos 80 municípios prioritários, 55 são de São Paulo, 14 do Paraná e 11 dos estados da Bahia, Goiás, Rio Grande do Norte, Acre e Pará, abarcando todas as regiões do país. Do total de casos no Brasil, 73% estão concentrados em São Paulo, Minas Gerais e Paraná; e esses mesmos estados concentram 86% dos óbitos. Essa lista estará constantemente em revisão, para a inclusão de mais cidades, se necessário.

Assista à coletiva de imprensa do lançamento da campanha, na íntegra:

VENHa PARA O nosso
E-marketplace

Não é permitida esta ação Ícone "Verificada pela comunidade"