A Prefeitura de São Roque em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou no dia 14 de abril, a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento aconteceu na EMEF Profª. Sônia Maria e abordou o tema “Os Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Tempos de Pandemia”, contando com a participação de diversas autoridades, além de profissionais de áreas educacionais.

“São Roque foi um grande destaque no combate a pandemia, que nos trouxe uma série de desafios, principalmente quando falamos sobre nossas crianças e adolescentes. Eventos como este são importantíssimos para que possamos não só falar sobre este tema, mas também delimitarmos as ações necessárias para a garantia de políticas públicas de proteção integral aos nossos jovens”, afirmou o prefeito Guto Issa.

Ao ampliar o diálogo sobre os direitos da criança e do adolescente, o evento contou com a apresentação de palestras e apresentações em diversos eixos, falando sobre garantia dos direitos humanos, o enfrentamento das violações e vulnerabilidades ocorridas no pós pandemia, a ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e
deliberação de políticas públicas, entre outros temas.

Discussões importantes e que servirão para a elaboração de resoluções que serão apresentadas na Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

“É através de ações como esta que podemos nos reunir e falar sobre os desafios e objetivos que temos no campo infantil, para que todos possamos contribuir para a elaboração de políticas públicas que ofereçam o acolhimento necessário aos nossos jovens e as futuras gerações”, afirmou a Diretora de Educação de São Roque, Dircelene Segura.

👆
Já possui uma loja física em nossa cidade, e gostaria de aumentar suas vendas? Venha para nosso Market Place.

👆
Nós vendemos seus produtos e você só paga uma pequena comissão por isso. Tenha seus produtos na nossa vitrine e venda mais.

Não é permitida esta ação Ícone "Verificada pela comunidade"