DISCURSO
Dia Internacional dos Direitos Humanos
Mensagem do secretário-geral da ONU, António Guterres, para o Dia dos Direitos Humanos, assinalado em 9 de dezembro.
“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos.”
A icônica frase de abertura da Declaração Universal dos Direitos Humanos é tão importante hoje como quando foi adotada há 75 anos.
A Declaração Universal é um mapa que ajuda a acabar com as guerras, a atenuar as divisões e a promover uma vida de paz e dignidade para todas as pessoas.
Mas o mundo está perdendo o rumo. Os conflitos estão escalando. A pobreza e a fome estão aumentando. As desigualdades estão se agravando. A crise climática é uma crise de direitos humanos que está atingindo mais duramente os mais vulneráveis.
O autoritarismo está se propagando.
O espaço cívico está diminuindo e os meios de comunicação social estão sendo atacados por todos os lados.
A igualdade entre homens e mulheres continua a ser um sonho distante e os direitos reprodutivos das mulheres estão sendo reduzidos.
Hoje, é mais importante do que nunca promover e respeitar todos os direitos humanos sociais, culturais, econômicos, civis e políticos que nos protegem a todas e todos.
A Declaração Universal ilumina o caminho para valores e abordagens comuns que podem ajudar a resolver tensões e a criar a segurança e a estabilidade que o nosso mundo deseja.
À medida que trabalhamos para atualizar os acordos internacionais e para torná-los mais eficazes no século 21, os direitos humanos devem ter um papel único e central.
Apelo aos Estados-membros para que aproveitem este 75º aniversário e a Cúpula do Futuro, no próximo ano, para reforçar o seu compromisso com os valores atemporais da Declaração Universal.
E, no Dia dos Direitos Humanos, apelo às pessoas de todo o mundo que promovam e respeitem os direitos humanos, todos os dias, para todas e todos, em todo lugar.
E, no Dia dos Direitos Humanos, apelo às pessoas de todo o mundo que promovam e respeitem os direitos humanos, todos os dias, para todas e todos, em todo lugar.


Aumente suas Vendas! Venha para o Tudo In São Roque, a Vitrine Virtual aberta ao pequeno comércio local
Aprimore sua Experiência de Vendas – VENHA PARA O NOSSO SHOP-COMMERCE – Encontre Tudo em um só lugar – Você já faz delivery para seus clientes? – Venha para nosso E-markletplace – Cadastre sua Loja

Nós criamos sua Loja Online no Tudo In São Roque Shop Commerce gratuitamente
Venha para o Tudo In São Roque e venda online sem complicações e Custo Zero
Se você quer dar mais visibilidade aos produtos que já vende em sua loja física, cadastre sua loja em nossa plataforma, e venda muito mais!
Oferecemos gratuitamente, toda a infra-estrutura do site, para que você possa vender online, sem burocracia, e sem complicações.

São Roque implementa Ouvidoria do SUAS para aprimorar serviços de Assistência Social
O Departamento de Bem-Estar Social de São Roque está ampliando o diálogo com a população ao lançar um novo canal de comunicação: a Ouvidoria do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Vacinação contra a gripe já começou em São Roque
Moradores de São Roque já podem se vacinar contra a gripe. A vacina está disponível gratuitamente na Vigilância Epidemiológica e em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.

PAT tem novas vagas para Auxiliar de Produção, Encanador Industrial, Servente de Obras e muito mais
Flyout Menu Menu ELEIÇÕES 2024 Notícias Informa São Roque – Notícias Eventos Contato Turismo Dicas Eventos AGENDA DA CIDADE 2025 – São Roque – SP

Curiosidade: Dia do Jornalista é comemorado em seis datas diferentes
A imprensa brasileira completa 217 anos em 2025. Essa importante data se deve ao trabalho e dedicação de todos os jornalistas, que merecem ser reconhecidos.

Prefeitura prorroga prazo para pedido de revisão de possíveis erros no cadastro imobiliário
Agora, você tem até o dia 25 de abril para regularizar seu cadastro imobiliário e esclarecer possíveis divergências.

Movimento Abril Verde ressalta a relevância da cultura de segurança e saúde no trabalho
A prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, bem como a conscientização dos empregadores e trabalhadores, são pontos cruciais nas discussões do mês